terça-feira, 15 de janeiro de 2013

carta de amor

Não tenho dúvidas que Jacintha Saldanha e Aaron Swartz,  não fizeram parte da maioria ruim identificada no sec XVII por Espinosa e que aumentou exponencialmente até aos dias de hoje.

Poderei não ter o direito de me classificar como membro da minoria, mas recuso-me com toda a veemência  a ser parte da maioria,  pautarei as minhas atitudes numa linha de apoio incondicional, a todas as pessoas que façam das atitudes diárias um combate contra o esvaziamento mental, e que tenho a certeza não integram a maioria.
Fá-lo-ei com alma, com gosto, com determinação. Nem poderia ser de outro modo, dado o respeito que me merece a integridade humana. É curioso. Percebi porque tenho poucos amigos.
Romantismo à parte, talvez faça de novo sentido a coragem e a dignidade de morrer por uma causa...não sei.
Uma coisa eu sei: ás minorias, aos amigos, aos afectos, à família - o mesmo desejo de bem estar, ternura e coragem.


Sem comentários:

Enviar um comentário