sábado, 1 de novembro de 2014

enfim...

Tenho alguma alguma dificuldade, para não dizer - imensa dificuldade - em interagir com gente boçal.
Podem não ser particularmente ofensivos. Ok. Mas a sua exuberância irrita-me. Por isso quero ter o direito de dizer - Não! Ao seu convívio..
Não quero, nem tenho nada para dizer a este tipo de pessoas. Exibam-se, divirtam-se, mas por favor, não me chateiem.
Na verdade, não é muito difícil evitar o contacto e consequentemente, o indesejável efeito. A maior parte destes períodos, ajo com a maior indiferença, para com a generalidade de quem me rodeia, por imperativos da vida social, numa atitude de auto defesa e de sobrevivência. Esta atitude, contudo, tem custos, tipo: sacos de lixo anónimos junto à porta, descargas de entulho ilegais no meu espaço agrícola, pneus furados. Mas pronto. Dou isso de barato. Já tenho idade suficiente e um fascínio tão grande pela vida, que este tipo de coisas não irá ter o efeito pretendido. Não passam de "trocos".
O meu grande problema, surge quando sinto aqueles que amo, ao dispor do referido "bando", que existe em todas as tonalidades e quadrantes. E se a isto adicionar o facto, de que a generalidade das pessoas não passa de "vaidade e fumo" e nada difere da boçalidade... dói tudo em mim, de impotência e revolta.

Sem comentários:

Enviar um comentário