quarta-feira, 2 de outubro de 2013

o neutro




Este, teve todo o direito a adotar um posição neutral, nas últimas eleições autárquicas. Não pode é vir agora (não devia) reivindicar protagonismo usando jogos de palavras. Eu próprio já tive momentos de desencanto em que fiquei neutro. Afastei-me em consciência e respeitosamente fiz silêncio. Os meus 63 anos permitem-me identificar rapidamente estes "artistas" da palavra, que já conheço há mais tempo que a idade do comentador.
Claro, agora não é fácil mandá-lo calar... a caminho dos 200 likes...nem eu deixaria as minhas atitudes para o fazer.
Entristece ver como as pessoas se deixam manipular com esta facilidade, por um discurso algo ingénuo, até, mas que estabelece linhas de promiscuidade politica inconcebíveis.
Não se podem misturar as escolhas, as reflexões, o sofrimento, a maldade  por que alguns passaram, e cuja dignidade e coragem aqui nos trouxe e é um exemplo, com tomadas de posição "politicamente corretas" a que o povo na sua imensa sabedoria chama - "sopas depois do almoço".
O respeito do vencedor pelo vencido é uma questão de carácter e faz parte de outra discussão.

Sem comentários:

Enviar um comentário