quinta-feira, 10 de novembro de 2016

coisas da placenta...

Provavelmente, a única boa experiência maternal que tive foi enquanto estive na placenta.
Só assim se explica o enorme prazer que sinto em nadar de olhos fechados.
Bem...na verdade abro os olhos a cada 4 segundos :-), para corrigir a trajectória, :-) o que perfaz 3/4 do tempo total de olhos fechados.
É um tempo único, que me permite profundas reflexões..., não obstante a minha concepção de tempo ser diferente da maior parte das pessoas.
Creio que com a idade a minha contagem do tempo passou a fazer-se de forma cíclica, como os maori, isto é, não linear.
Mas é curioso que não dei por isso.
Foi talvez uma transformação inconsciente.
Tanto, faz...
A verdade é que durante o referido período, o tempo parece estar parado... e as emoções, em vez de passarem por mim...permanecem...doces...
Como estou na água não me apercebo se me saem lágrimas dos olhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário