segunda-feira, 9 de junho de 2014

o lápis azul

Futebol
Tourada
Carnaval
Feira Anual
DJ Mocas
DJ Canab
Festival A
Festival B
Festival C
Santos Populares
e Não Populares
Tonys Carreira
e Sem Carreira
Natal e Ano Novo
Vida nova...
Futebol...

Se não gosto, não desfruto, nem sou obrigado a comer - ponho na borda do prato.
E não tenho que protestar, ou levo com o lápis azul.
Aqui, baixinho para ninguém ouvir, a lista acima, parece ter sido criada por António Ferro, o braço direito de Salazar, para os assuntos festivos e de entretenimento.

Ai disto, se de novo voltarmos ao pensamento único, propriedade dos donos da verdade, uma espécie de que, confesso - não sou fã, e voltarmos à sujeição do lápis azul.
Por favor...
A minha sorte é que não tenho a mania que já sei tudo. 
Apraz-me imenso manter, com modéstia, a mente aberta aos ensinamentos da vida, que durarão até ao fim.
Mas confesso-me surpreendido por ainda existirem mentes com a convicção, de que só há crítica nefasta.
Certamente ausentes da miserável escuridão de 48 anos, que cada vez mais, é recordada como folclore.
Fiquei a ganhar. Descobri mais uma pequena verdade.




Sem comentários:

Enviar um comentário