sábado, 30 de junho de 2012

palavras cruzadas

É surpreendente como palavras longínquas escolhidas pelo inconsciente, se associam ao presente e nos ajudam a construir as pequenas verdades, que nos sustentam neste universo de mentiras programadas e entrançadas.
Na verdade, o sabor magoado da mágoa de magoar, é fruto do sentimento profundo de angústia e desgosto pelas lágrimas do "outro".
É evidente a força do inconsciente, nas palavras e nos actos que escolhemos. E se calhar não devemos mesmo ter medo dos nossos sentimentos, como diz Pessoa, e sentir sem medida uma imensa felicidade ou uma angústia profunda, pelo "outro".
A propósito - não será a amizade pura e dura na sua autenticidade, uma forma de amor?
A mim, tanto me faz, desde que eu sinta uma felicidade imensa ou uma profunda angústia, pelas pessoas a quem desejo todo o bem estar e ternura do mundo.
Os afectos são complexos e de natureza dinâmica. Não são inertes. E perder alguém, do ponto de vista afectivo, é dramático.

O primeiro post deste blogue, "gazela" não terá surgido por acaso. Ele reflecte um respeito enorme pelo "outro", que sempre me acompanha e sempre será o meu credo e a minha fé.
Seja em que circunstância for.

Sem comentários:

Enviar um comentário