sábado, 1 de fevereiro de 2014

anonimato

Os verdadeiros momentos são os que protagonizamos no anonimato da nossa existência.
Os acontecimentos públicos, os eventos, nada mais são do que construções. Construções que pertencem à esfera do efémero, da ilusão, do vazio. Construções produzidas com uma finalidade clara e objetiva de entreter, adormecer a mente. Isto é, desativar as maravilhosas dicotomias do cérebro e da alma.
Não é justo chamar a isto: momentos.
São sim, períodos de tempo estruturados para "demonstrar" que o acto de pensar, é nefasto e triste.

O que me empurrou para esta reflexão, foi o facto de um dos meus cães, numa linguagem que só eu entendo, :-) me ter pedido uma carícia sentando-se junto a mim, após o que olhou de forma nostálgica para o céu. Seguindo o seu olhar, deparo com um firmamento impressionante!
Há muito que não olhava à noite, um céu estrelado...
Como é possível ter perdido durante tanto tempo esta noção, tão profunda ?!...
De repente senti-me quase... intimidado...questionado por milhões de estrelas, com uma muito brilhante da qual não sei o nome, a liderar...
No próximo Verão, vou comprar colchões de campismo para me instalar com a minha neta no quintal, deitados de costas, e conduzi-la numa viagem pelo pensamento, dialogando com as estrelas. :-) 





Sem comentários:

Enviar um comentário